Saturday, November 01, 2008

DEIXA DE FRESCURA DUDU !!!

Dia desses assistindo televisão sou surpreendido por um artista muito conhecido, Dudu Nobre, excelente sambista, compositor, intérprete e, até onde todos sabem excelente pessoa, em um comercial da cerveja Cintra relacionando atitudes consideradas como “frescura”.
A relação, bem grande por sinal, inclui desde cuidar da aparência até manter seu veículo em perfeito estado de conservação.
Confesso que a princípio fiquei aturdido. Primeiro com o fato de um cidadão tão bacana, do bem mesmo, tecer comentários tão preconceituosos e determinantes a respeito de ações tão corriqueiras e simples, exortando todos a abandonarem seu dia-a-dia e passar em um bar para tomar uma cerveja Cintra.
Não me cabe questionar a qualidade da cerveja recomendada, a tal “sem frescura” mesmo porque não bebo mais nenhuma cerveja, mas o problema não é a cerveja, muito menos a propaganda de cerveja em relação a qual não tenho nada contra.
O que me incomoda é alguém tão respeitável como o Dudu dizer que cuidar do próprio patrimônio é frescura, besteira que não leva a nada.
“Peraí” meu querido!!!!
Tenho um carrinho meia boca, ano de fabricação 2004, com 70.000 quilômetros muito bem rodados e se eu abandonar o bichinho à própria sorte como é que fica? Quem vai encerar meu carro para o sol não castigá-lo e para quando eu (se um dia conseguir) vendê-lo ficar todo desvalorizado? Quem vai passar silicone nas borrachas para que não ressequem e fiquem esbranquiçadas, para que o comprador do meu “velhinho” pague alguns reais a menos por causa disso?
E o quanto o bichinho me custou? Se eu não cuidar do meu pequeno patrimônio, quem vai cuidar?
Em relação à minha aparência então? Somos cobrados o tempo todo em relação a isso! Nosso querido compositor inclusive sempre se apresenta de forma impecável, cabelos e barbas muito bem feitos, roupas muito bem coordenadas...e agora diz que isso é frescura?
Como vou me apresentar a meus clientes de camisa abóbora esgarçada e bermudão jeans desfiado? Não devo mais engraxar meus sapatos, fazer a barba, cortar os cabelos? Agora é tudo frescura?
Não, não é!
Frescura é sugerir que qualquer coisa que não seja encher a cara em um boteco é uma boa!
Repito, meu querido Dudu Nobre, respeitabilíssimo sambista, sai dessa “mermão”!
O preconceito neste país é muito grande, muito feio e nunca, nunca mesmo, pode vir de alguém tão bacana e nobre como você!

No comments: