Friday, September 11, 2009

Das Gerais

viajo pelas Gerais de forma específica.
são cidades que se encontram
com estradas que se cruzam
de forma oblíqua e simples
tingidas do negro do asfalto e
da poeira silenciosa
-partículas de tudo que pairam no ar-
e assim a vida persegue seu destino
de continuidade infinda...
prossigo em meu caminho
de quilômetros sem fim
eu e a vida lado a lado
um pouco cansado de tanto caminho percorrido,
tanta história, tantas saudades,
um pouco cansado
de cidades que se encontram
com estradas que se cruzam
e se completam e se terminam
em bifurcações nervosas e latentes
paisagens verdes
(você não sabe de quantos tons o verde é capaz
-você que traz o verde em seus olhos)
e me refaço a cada novo dia
que começa ou termina,
invariavelmente,
em uma estrada que conheço mas me ignora
e me pergunto:
-será que não tem sido assim desde o princípio?

No comments: